UniRádio O som do seu rádio agora na internet

Garça sedia Conferência Regional da Assistência Social

Enviado por Marinho Santos em 10/09/2013 07:30:00 (161 leituras) Notícias do mesmo autor Jornal da UniRádio

A realização da conferência representa a discussão de forma democrática e participativa dos municípios, opinando e apresentando propostas  sobre o tema.



Representantes dos 38 municípios da região participam hoje, 10 de setembro, da 9º Conferência Regional da Assistência Social.

O evento é coordenado pela  Secretaria Municipal de Assistência Social, Conseas (Conselho Municipal da Assistência Social Desenvolvimento Social), Drads (Diretoria  Regional da Assistência Social de Marília) e Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social.

O evento tem como objetivo  analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Suas (Sistema Único da Assistência  Social), reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado. Várias novas propostas também serão debatidas entre os  representantes de cada município.

A realização da conferência representa a discussão de forma democrática e participativa dos municípios, opinando e apresentando propostas  sobre o tema.

A Conferência Regional vai deliberar pela aprovação das recomendações e propostas que comporão o relatório final, que será  encaminhado ao CEAS (Conselho Estadual da Assistência Social), e também propõe avaliar a situação atual da Assistência Social e propor  novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social.

A 9º Conferência Regional da  Assistência Social ocorre hoje, 10, das 8 às 13 horas, no auditório do CRE (Centro de Referencia em Educação). Às 9 horas, será efetuada a  abertura oficial do evento e, na sequência, será apresentada a palestra magna.

Logo após iniciam-se os debate e, em seguida, serão  registrados os relatórios finais para elencar as recomendações em ordem de prioridade.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência  Social, o convite para sediar um evento importante como a conferência foi uma conquista para o município e também um entendimento do  reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -
Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo